terça-feira, 17 de outubro de 2017

8 Benefícios do Consumo da Abóbora



Mantém a visão aguçada : - 

Uma xícara de abóbora cozida (em forma de purê), contêm mais de 200% da recomendação diária de vitamina A, o que ajuda a visão, principalmente em ambientes escuros, segundo o National Institute of Health. O alimento também é rico em carotenóides, que são componentes antioxidantes que garantem a a cor laranja, incluindo o betacaroteno, que previnem o câncer e o corpo transforma em vitamina A.



Ajuda na perda de peso: -





A combinação de alta concentração de fibras e baixas calorias que a abóbora oferece, é excelente nas dietas de emagrecimento. Com apenas 49 calorias em uma xícara, o alimento proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo devido a sua textura fibrosa, fazendo a perda de peso ser mais eficaz.





Sementes de Abóbora fazem bem ao coração: - 



As sementinhas retiradas da abóbora são ricas em fito-esteróis, que tem eficácia comprovada em diversos estudos como redutores do colesterol ruim 
(o LDL). Para elas ficarem mais gostosas para o consumo, deixe-as durante alguns minutos no forno para ficarem mais crocantes.





Reduz o risco de câncer :-

Devido à substância antioxidante betacaroteno presente no alimento, que atua na prevenção do câncer, de acordo com o National Câncer Institute, o alimento é um importante aliado para a saúde. Segundo as recomendações do Instituto, as fontes naturais do alimento (in natura ou em receitas), são mais eficazes do que o consumo do betacaroteno vendido como suplemento.


Protege a pele: -

Os mesmos carotenóides antioxidantes presentes no alimento, que previnem certos tipos de cânceres, também têm o poder de neutralizar os radicais livres e manter as células cancerígenas bem longe da epiderme, combatendo ainda as rugas e deixando a pele mais viçosa.







Sementes que melhoram o humor: -


Humor lá em cima! As sementes de abóbora são ricas no aminoácido triptofano, uma substância importante na produção de serotonina, um dos principais responsáveis pelo controle do nosso humor, sono e apetite. 
Uma porção de sementes torradas de abóbora por dia, pode deixar você mais bem-humorada e disposta.



Ajuda na recuperação pós-treino: -


Você sabe que a banana é rica em potássio e muito indicada para os atletas consumirem, pois ajuda na recuperação pós-treino? Pois bem, uma xícara de abóbora cozida tem mais potássio do que uma banana. São 564 miligramas nessa quantidade citada, enquanto a outra fruta tem cerca de 422. Essa reposição é importante para equilibrar os eletrólitos pós-treino e manter os músculos funcionando com melhor desempenho.


Auxilia o sistema imunológico: - 

Ela tem esse efeito devido à vitamina C. Uma xícara de abóbora cozida contém mais do que 11 miligramas de vitamina C, ou seja, 20 % das 60 miligramas recomendadas diariamente para uma mulher.

Se você estiver fazendo um doce de abóbora ou alguma outra receita que leve abóbora, não jogue as sementes fora! Asse-as para ter uma opção saudável e deliciosa para beliscar!



Sementes de Abóbora assada

Ingredientes:

1 xícara (140 g) de sementes de abóbora;
1 colher (sopa) de Azeite;
1/2 colher (chá) de sal ou a gosto.

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 140°.
Forre uma assadeira com papel vegetal ou papel alumínio.
Em água corrente, lave e limpe as sementes da abóbora, remova qualquer parte de abóbora que esteja aderida às sementes. 
Seque as sementes e coloque-as em uma vasilha. 
Misture as sementes com o azeite e o sal. 
Transfira as sementes para o tabuleiro forrado, bem espalhadas.
Asse por 15 minutos, ou até que as sementes comecem a abrir. 
Retire do forno e deixe-as esfriando antes de servir.
Guarde em um pote bem seco e fechado. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário